Você vai querer ler isso!

Queremos o Novo, Chega do Velho! - Análise dos novos livros da DEBQ

quarta-feira
Fonte: ebqrecife.blogspot.com

Agora chegamos a nós, Jovens! A revista dedicada a nós começa com muito humor logo pela capa.
Uma capa lisa, conta com uma imagem mais trabalhada que a dos adolescentes. Levítico é o título “Levítico – Vivendo mais perto de Deus – Adoração e Santidade”. Uma das primeiras revistas com Título, subtítulo, e sub-subtítulo? É isso mesmo! Mas não seria o tema? Não, não, o tema é o mesmo para todos “Prossigo para o Alvo – Fp. 3:14”.
Vamos lá, antes de abrirmos o livro, ao humor! Como o livro é dedicado a Jovens e Adultos, entendemos o fato que...Espere, não, não entendemos. Porque um padeiro adora a Arca?
Isso mesmo, nós achamos graça! Voltando ao sério. Porque uma Arca? Afinal estamos no Novo Testamento. Porque a necessidade de pregar o velho? Lembro das palavras do meu líder Jackson Davi, em uma de suas pregações.
“Vamos pregar o Velho Testamento, mas dando ênfase no novo. Precisamos pregar mais Jesus Cristo, e esquecermos a Lei, afinal ela não foi substituída? E para que os ritos? O nome de Jesus já não tem poder? Será que precisamos voltar ao passado, para vermos a Glória de Deus? A verdade é que, como não temos noção de como é Deus, deixamos a Arca em nossos templos, afinal ela representa a Glória de Deus, pois digo eu: Fiquem vocês com suas Arcas que representa a Glória de “Deus”, eu só preciso da Bíblia, e do Espírito Santo!” Jackson Davi
Palavras interessantes do nosso querido presidente. Isso porque vocês não ouviram ele falar sobre Anjos, mas isso é outra história.
Voltando,
                As lições são todas fundamentadas no livro de Levítico, e como vimos pela capa, Jesus Cristo é pouco falado, e quando o é, fala-se de sacrifício, apenas disso. Será que Cristo foi apenas o sacrifício? E depois disso, não é mais nada?
Com justificação deixando a desejar o livro de Josadak Lima e Marcio Trindade segue a linha de organização tradicional da CPAD, qualquer membro da Assembléia que abrir o livro poderá sentir a semelhança nítida.
Como na CPAD o livro possui uma guia, intitulada: Dicas para o Facilitador. Não há perguntas nem um questionário, apenas um bloco de anotações enorme! Ah sim, Jesus é citado num título, (até que fim) lá na página 20!
É interessante ressaltar que há durante todo o livro comentários, de várias outras revistas, como a CPAD, Central Gospel, Mundo Cristão, e por ai vai.

Os títulos também não querem dizer que a lição daram referencia a eles. Ãnn? Isso mesmo, por exemplo: A lição 11 – pág-45, cujo título: A Presença de Deus no Meio de seu Povo!
A lição não da ênfase no título, prega apenas como Deus é Provedor, e sem falar que quase não se fala no Espírito Santo. Como não? Isso mesmo. Para nós Cristãos do Novo Testamento (não sei por que, mas há essa diferença, mas uma.), o Espírito é a própria presença de Deus, quem duvida disso é tolo, e precisa ler mais a Bíblia. Era isso que o capítulo deveria falar com mais força, mas em vez disso...
Quando vocês vão entender que o povo quer Cristo?Certo que é legal e interessante que se entenda do passado, da história, a final é cultura. Mas o que vai nos salvar é Cristo, queremos saber sobre Ele, queremos o novo Testamento, queremos a Cristo, e ao Espírito Santo. Ênfase neles pelo amor de Deus.

Certo que há todo um trabalho por trás das revistas, não desmerecendo o trabalho da equipe, mas a Quadrangular deve começar a investir mais. Hoje se comemora os 60 Anos de Igreja no Brasil, em 10 anos a Bola de Neve chega a ser maior em alguns lugares! A renascer apesar de todos os apesares, cresce como nunca e em pouco tempo, já chega a ser maior, sem falar em outras! Abram os olhos, desse jeito chegaremos aos 120, com a mesma visão fraca e pequena.
“Deus nos traga de volta a visão dada a Aimee, para alguns dos nossos lideres, ou até mesmo uma nova visão, mas não nos deixe nesta mesmice, até porque somos teus filhos e queremos crescer, mas se for desse jeito, não dá!” – Autor do Artigo.

0 comentários:

Postar um comentário