Você vai querer ler isso!

Adolescentes em preto, branco e amarelo - Análise dos novos livros da DEBQ

quarta-feira


Atenção: Esse artigo será transferido para o Blog da G34 (que está em reforma até lá, vocÊs podem conferir aqui)

Fonte: ebqrecife.blogspot.com
O Instituto Teológico Quadrangular entrega aos professores o seu novo material para as aulas em 2011!
O primeiro livro que iremos analisar é “Adolescência no Século XXI – Profa. Alice Topan”. A capa lisa e sem muita vai e vem, é direta no título e tema (Prossigo para o Alvo – Fp. 3:14).
O livro de $ 5, não é muito chamativo logo de entrada, mas o “ser direto” direto, ainda está lá firme e forte!
O sumário apresenta os temas um tanto atuais e relevantes, abaixo de cada título o assunto a ser tratado. Bulling é tratado de forma objetiva, clara e esclarecedora, pontos para o I.T.Q.
A primeira impressão é a falta de cores. Na revista o Aluno, detalhes em amarelo correm por todas as folhas. A justificação no texto também deixa a desejar. As poucas imagens que se tem são em preto e branco. A primeira lição não dura nem uma página, e as perguntas sobre ela, são no mínimo infantis para uma revista adolescente.
Nas imagens também podemos perceber a nitidez péssima. Sem falar que Jesus Cristo é pouco e quase não citado na revista! E o mais incrível, há uma representação de Jesus Cristo na página 61 – Lição 13, ou seria um adolescente? “Ah Meu Deus, eles sabem como é Jesus”. Acho que não precisamos falar sobre representações...

Conclusão, o I.T.Q quis fazer o melhor mas... O livro possui uma linguagem direta e objetiva, mas é muito fraco em temas chamativos, cores (em pleno século XXI, onde os tablet, celulares, Smartphones, computadores, desktops, games, nos enchem os olhos de cores...). A organização de Temas é bem construtiva, mas acho que a revisão deixou a desejar, se prestarmos atenção encontramos erros ortográficos, erros na justificação do texto, em fim.
Comparados aos da CPAD ($ 7,00 em média), e Editora Central Gospel ($ 5,99 em média) (que todos os anos ganha o prêmio Areté), os livros da I.E.Q, são muito, mais muito fracos. Vai ver é por isso que as Escolas Dominicais nas Assembléias de Deus rendem tanto.

0 comentários:

Postar um comentário